

João, não se contendo em não jogar bola, procurou uma solução e resolveu pedir uma opinião para uma pessoa mais experiente, o Seu Aristides, morador antigo de Quiprocó. Seu Aristides lhe deu a idéia de procurar algum agente da prefeitura e foi isso que João fez.
Quando chegou na região administrativa da prefeitura, João explicou sua situação e a de seus companheiros de pelada. O funcionário que lá trabalhava lhe disse que para realizar seu desejo seria necessário fazer um abaixo assinado de, no mínimo, mil assinaturas e que deveria ser feito com a ajuda da Associação de Moradores
Com esforço e união, João e seus amigos conseguiram as assinaturas e, posteriormente tiveram a resposta que queriam, conseguindo um lugar adequado para jogarem suas partidas de futebol.
Esta postagem foi escrita por Carlos Augusto e Sabrina.
Hoje, o voto é universal, ou seja, todos (maiores de 16 anos) têm o direito de votar. Mas, a impressão que se tem é que isso não adianta muito, pois os eleitores parecem não saber da real importância do voto. Votam por obrigação, não acompanham o trabalho de seus eleitos e, na maior parte dos casos, nem lembram em quem votaram.
Esta postagem foi escrita por Adriano, Elisa e Jéssica.